sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Para começar bem o ano, o que devemos fazer?



Como é inicio de temporada para a maioria dos corredores, após um período de festas e férias, deixo aqui algumas dicas para que o corredor tenha sucesso nas corridas neste ano que esta começando. Vamos lá!

1.  Aproveite o inicio do ano para fazer suas avaliações médicas, isto é básico!
2.  Retome as corridas, se fortaleça, se condicione  gradativamente, lembre-se que você pode estar um período de semanas sem treinar adequadamente!
3.  Se você tem um treinador, converse com ele sobre suas metas para o semestre, o ano, aceite suas recomendações! Afinal, é para isso que ele te treina!
4.  Se você não tem treinador, deve criar suas metas, suas estratégias, o sucesso não vem sem um planejamento!
5.  Verifique o estado de seu tênis, se estiver muito usado, pense na possibilidade de um novo par.
6.  Esta época do ano é a mais indicada para você fortalecer os músculos, seja na musculação ou outra atividade que proporcione o mesmo efeito! Neste momento, por um ou dois meses, o fortalecimento muscular deve ser seu maior aliado. Músculos fortes e resistentes são um grande aliado para evitar lesões.
7.  Avalie sua temporada anterior, o que foi bem feito, o que deixou a desejar! E modifique o que for possível para você melhorar sua rotina de treinos.
8.  Procure ter metas realistas. De nada adianta programar uma maratona se você não dispõe de tempo para treinar!
9.  Se estiver fora do peso, não invente uma dieta, apenas consulte uma nutricionista esportiva, o resultado será bem melhor! Corredor pesado é sinônimo de maior esforço para correr e maior chances de se lesionar.
10. Lembre-se! É melhor treinar menos e sempre! Muitas vezes um treino de 3xsemana regular lhe coloca em condições surpreendentes! A regularidade é um ponto forte para você progredir sempre!
11. As provas de corrida estão para começar, não se inscreva em todas que aparecerem, tenha critérios e corra com um mínimo de preparação!


Espero que estas dicas possam ajudar a maioria dos corredores a iniciar um ano de muito sucesso nos eventos escolhidos para 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário