quarta-feira, 23 de maio de 2012

Youth Villages


Gostaria de compartilhar com vocês uma coisa muito legal que aconteceu comigo.

Ano passado, logo após a maratona de NY, recebi um email de um americano que não conhecia, Bryce Gaudian,  me solicitando algumas camisetas de corrida aqui do Brasil, era para um projeto com crianças e jovens que receberiam camisetas de corrida de rua do mundo inteiro para treinar. Separei o email e o tempo estava passando e na correria do dia a dia não havia enviado nenhuma resposta, era um pouco trabalhoso para minha agenda apertada, tinha de ir ao correio, embalar, pagar e isso que na realidade não era nenhum bicho de sete cabeças, estava sendo deixado de lado por minha parte. Mas recebi outro email dele mais ou menos um mês depois, avisando que estava chegando a hora de entregarem as camisetas e se eu havia enviado!Bem, pensei, é agora ou nunca! Separei 3 camisetas, fui ao correio e mandei para lá.

Estou acostumado a correr atrás para conseguir doações para a Achilles Brasil e o contrário não é meu hábito. Bem, mas a maior surpresa foi receber uma carta de agradecimento, panfletos do projeto e as fotos dos jovens usando a camiseta que havia enviado.

Fiquei muito feliz por ter ajudado, muito feliz por ter vivenciado como os americanos conseguem realizar coisas deste tipo de maneira simples e como o seu agradecimento é eficiente e rápido. Tenho aprendido muito com eles e tentado aplicar na medida do possível com a Achilles no Brasil

Abaixo a foto dos garotos com as camisetas que enviei e a carta de agradecimento