segunda-feira, 29 de março de 2010

Track Field e equipe Mário's Team - Vencemos!


Resultados da equipe Mário´s Team na Track & Field 10k no Shipping Villa Lobos.

Prova que eu amo, gente bonita, dá para correr sem transito, banheiro, estacionamento, etc etc etc


Nome
categoria
Coloc  geral
Coloc categ
Tempo
Pace min/km
Velocidade km/h
MARCELO JOSÉ DA SILVA
ELITM10
1
1
00:31:32
0:03:09
           19,03
VANILDO ALVES DE FARIA
M3539
29

00:39:01
0:03:54
           15,38
M4449
278
247
00:49:07
0:04:55
           12,22
DARCI GARÇON
M7099
724
1
00:55:42
0:05:34
           10,77
JOSÉ FERNANDEZ HURTADO
M5054
1047
69
00:59:38
0:05:58
           10,06
ESTELA DANTAS
F3539
1103
36
01:00:34
0:06:03
             9,91
F3539
1162
45
01:01:32
0:06:09
             9,75
ANGELA FOLTER

1487

01:07:52
0:06:47
             8,84
SÉRGIO AUGUSTO GUIMARÃES
M3539
1552
220
01:09:23
0:06:56
             8,65
F4549
1575
71
01:09:54
0:06:59
             8,58







HANDCYCLE






CAD
1
1
00:22:39
0:02:16
           26,49






sexta-feira, 26 de março de 2010

Paulão, Grande amigo e amante da corrida, parabéns!

Recebi esta mensagem com a matéria do grande amigo Paulo Bueno de Moraes, a reportagem na integra esta abaixo, colei do email que recebi, só não consegui anexar as fotos originais da matéria, por isso deixei apenas a matéria. Esta ai com uma foto com o Paulão que tenho de meus arquivos.

Sucesso, sucesso e mais sucesso é tudo que eu desejo para você Paulão!

abraços,

Prof. Mário Mello




O outro lado da Abertura do Circuito Corpore ESPN 2010

por ESPN.com.br

No último domingo, dia 21 de março, foi dada a largada para a primeira etapa do Circuito Corpore ESPN 2010.
“Bom dia, bom dia, bom dia”. Esse é um jargão que vem se tornando bem familiar aos ouvidos dos corredores, principalmente dos paulistanos. Ao som de Love Generation, de Bob Sinclair, o maratonista e locutor Paulo Bueno de Morais, de 56 anos, faz a abertura oficial de todos os eventos em que atua que já virou a marca registrada deste paulistano nascido no dia 25 de janeiro, no dia do aniversário da cidade de São Paulo. Morais foi destaque na Revista Contra-Relógio em 2009, na matéria “Soltando a voz”, da jornalista e maratonista Fernanda Paradizo. 
Seu envolvimento com a corrida começou bem cedo, ainda criança. Quando tinha cerca de 10 anos, era normal passar o réveillon assistindo na TV à Corrida de São Silvestre. Seu sonho de infância era ser corredor e um dia poder ganhar a mais famosa e tradicional corrida do Brasil. “Nas aulas Educação Física do colégio, uma professora realizou algumas competições e acabou indicando que eu fosse ao Esporte Clube Pinheiros para fazer um teste de atletismo. Passei. Fiquei por três meses”, lembra Paulo, que acabou não levando seu sonho adiante por questões familiares. Por conta da sua velocidade, surgiu também a oportunidade de ser jogador de futebol, para atuar como ponta esquerda num time grande paulista. Mas teve a infelicidade de romper um ligamento do joelho, o que tornou também esse sonho impossível.


Paulo, é formado em Administração de Empresas, participou da lendária 100ª edição da Maratona de Boston, realizada em 1996. Seu melhor tempo na distância aconteceu em Blumenau, Santa Catarina, quando correu os 42 km em 3h25. 
Sua história na locução começou meio por acaso. “Quando eu era criança, no colégio, como eu falava muito forte, eu tinha o apelido de ‘trovão’. Achava que isso era ruim porque as pessoas zombavam de mim”, lembra ele, que acredita que várias de suas experiências de vida serviram de alguma forma para definir o que é hoje. “Uma vez assisti a uma palestra em que o autor dizia que a vida é feita de vários pontos e ao longo do tempo você vai juntando esses pontos, que servirão lá na frente para alguma coisa.” Com uma voz sempre marcante e o talento natural para falar em público, começou a ser chamado para fazer apresentações na festa de confraternização da construtora onde trabalhava. Seu prazer pela corrida continua. A vontade de sempre querer ajudar o levou a conselheiro da Corpore. “Como sempre fui um cara ativo, eu gostava de acompanhar a montagem das provas. Comecei a ser um cara de palpites e fui convidado para ser conselheiro. Passei a ver a coisa mais de dentro. Um dia me perguntaram se não queria ajudar a organização na parte cerimonial e comecei assim a buscar informações para municiar e o locutor oficial, Alex Muller, radialista da Bandeirantes”, comenta Paulo. Veio então o primeiro contato com o microfone das corridas. “Começou um evento e o Alex não havia chegado ainda. Tive que testar o som. ‘Alô, alô, alô! Um, dois, três.’ Num outro dia, surge a oportunidade de dar um recado. Aí senti que dei o recado e gostei da coisa.” A partir daí, as coisas foram se encaixando devagar e, sempre que havia a oportunidade, ele dava sua contribuição.

“Algumas provas da Corpore faço sozinho e outras, como a meia maratona, por causa do circuito, do ponto de chegada e da premiação, faço em parceria com Alex Muller, que foi uma pessoa que me ajudou muito para eu chegar onde estou”, diz Paulo, que continua correndo e carrega o sonho de um dia poder fazer a Maratona de Nova York. “Sempre queremos buscar coisas que ainda não fizemos. Isso acontece também na locução. Da mesma forma que na corrida, quando buscamos fazer provas que ainda não fizemos. O principal é olhar e ver que existem ainda degraus a serem transpostos. Você nunca pode parar.”

VAMOS CORRER! Sexta-feira, às 21h30, na ESPN Brasil.

domingo, 21 de março de 2010

Corpore de Abertura Batavo Pense Light 5e10,5k

Hoje mais uma prova do circuito Corpore. A prova estava cheia, mesmo com o Circuito das Estações acontecendo no mesmo dia no Pacaembu. Isto mostra que corredores não faltam para os eventos!

Tivemos um grande número de corredores de nossa equipe, com as empresas Roche, Semp Toshiba, Bayer e Bank of America Merrill Lynch participando e iniciando as provas do calendário do ano.

Valeu ! Seguem algumas fotos do evento














sábado, 20 de março de 2010

Treino no Parque Ecológico do Tiête



Hoje fomos treinar no Parque Ecológico do Tiête, voltas de 5,3k em piso de terra batida, percurso plano, sombra em 60a70% do trajeto e oportunidade de correr e encontrar durante o percurso macacos, quatis, bem.... e só, foi o que pude ver por todas as voltas que fiz!
Muitos de nossos alunos foram pela primeira vez e gostaram de poder treinar um longo, em local diferente do habitual. O que notei de legal foi que o parque não enche, ao menos neste horário de sábado pela manhã e isso foi muito bom para todos, correr os longos sem congestionamento é uma coisa que no Ibirapuera se torna impossível e na USP já é um motivo de atenção!

Obrigado as meninas do time, Denise, Carol, Estela, Marlene, Helena e a convidada Mariângela, bem como os garotos Giannoni e Mangione que estiveram participando junto comigo e com os professores Laércio e Vanildo, todos correndo, afinal para ir até lá tem que correr!

Seguem as fotos deste dia. Amanhã estaremos com mais de 60 corredorres na prova de Abertura Corpore e em breve mando news sobre como foi a competição.











quarta-feira, 17 de março de 2010

Fôlego - Principio da especificidade




Hoje quero falar um pouco sobre um dos importantes princípios para obter bons resultados na corrida, o principio da especificidade.
Muita gente que treina corrida imagina que quando acrescenta um ou mais treinos de bicicleta, natação ou outra atividade na sua programação poderá se beneficiar  muito para sua performance na corrida, acreditando que aquela atividade vai melhorar diretamente no seu rendimento de corrida. Mas não é verdade, o principio da especificidade,  é um principio básico do treinamento, onde você aperfeiçoa aquilo que treina , sendo assim; para melhorar corrida você tem de correr, para nadar melhor você deverá treinar a natação e para ser um ótimo ciclista você terá de pedalar bastante. Cada esporte deve se concentrar no treinamento dos movimentos da modalidade para obter os melhores resultados.
Seria muito bom se cada uma destas atividades pudesse auxiliar na preparação da outra na medida em que se dedica tempo aos treinos.
Treinar ciclismo vai melhorar a sua performance no cilcismo, mas não na corrida . Isso não significa que para quem corre, pedalar ou nadar  é ruim, a atividade tem a sua contribuição, mas é pouca em se tratando de aumentar a performance na corrida.  Podemos utilizar estes outros esportes como descanso ativo,  uma opção variada para a perda de gordura,  lazer, como alternativa para manter o corpo ativo fora do período de competições,  mas diretamente o que melhora a sua performance é o treinamento dentro da modalidade  que você pratica.
 Um bom programa de treinamento contempla atividades diversas que complementam e auxiliam na preparação do corredor, mas é fundamental que você no momento em que esta treinando saiba perfeitamente a razão e os objetivos  do que esta fazendo  e não pense que esta fazendo algo que vai lhe dar um resultado que não alcançará.
Um exemplo típico é quando se esta fazendo exercícios abdominais pensando que aquele movimento fará com que você perca as gorduras do abdômen, quando sabemos que ele não vai , e que os melhores exercícios para isto envolve atividades aeróbias.
Procure ser específico e seu rendimento será melhor

boas corridas e até a próxima!